Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Padre Hudson Rodrigues desiste de pré-candidatura a prefeito de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após ampla divulgação na mídia local dando conta de que Padre Hudson Rodrigues havia disposto seu nome como pretenso candidato a prefeito de Parauapebas pelo partido Cidadania, uma nova situação muda com a chegada de nota assinada pelo próprio líder religioso.

A redação do Portal Pebinha de Açúcar recebeu a nota na qual Padre Hudson Rodrigues esclarece que continuará através de seu ministério e missão sacerdotal, contribuindo e apoiando a luta do povo por melhorias e vida digna através e na força do Evangelho de Cristo Jesus e da Igreja.


Ainda na nota, Hudson Rodrigues esclareceu que a Igreja ao longo de sua caminhada inserida no meio do povo, sempre buscou, através de sua natureza missionária: anunciar, denunciar e promover. Anunciar a boa nova do Reino, denunciando as injustiças e promovendo e defendendo a vida plena do povo. “Para realizar tal missão, segundo Hudson Rodrigues, “nós que fazemos parte e somos igreja, atuamos e desenvolvemos o nosso trabalho inseridos na pluridimensionalidade sóciopolítica-cultural do meio em que vivemos”, explica o padre, detalhando que, foi justamente, como membro da igreja, em vista de contribuir para uma melhor qualidade de vida para o povo, que no dia 19 de fevereiro anunciou a possibilidade de participar do pleito eleitoral de 2020, concorrendo como candidato a prefeito do município de Parauapebas.

O pároco continua a esclarecer que após um discernimento profundo acerca de sua missão e vocação como presbítero da igreja católica, e sua unidade e comunhão com seu bispo e em obediência ao que prescreve o Código de Direito Canônico nos cânones 285, 286 e 287; vem publicamente comunicar que “não virá ser candidato a prefeito do município de Parauapebas nas eleições que ocorrem em 2020”.

Publicidade

Veja
Também