Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Padre Hudson Rodrigues será homenageado na ALEPA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo deputado Gesmar Costa (PSD), Padre Hudson Rodrigues receberá na ALEPA (Assembleia Legislativa do Pará), o título honorífico de honra ao mérito.
O reconhecimento se dá pelos relevantes serviços prestados ao povo de Parauapebas e em especial aos membros da Paróquia Cristo Rei. A entrega da honraria se dará no próximo dia 27, no Plenário Newton Miranda, às 14h00, quando será realizada sessão solene para outorga do título.

Padre Hudson falou com nossa equipe de reportagens e contou de sua surpresa e alegria pelo reconhecimento. “Fiz o que fiz sem esperar recompensas nem reconhecimentos materiais. Mas é bem-vindo e isto me estimula a continuar; pondo em meus ombros ainda mais responsabilidades”, afirma Hudson Rodrigues, dizendo que a relação entre religião e política dever sempre existir, pois como líder espiritual também cumpre seu papel social exigindo dos gestores políticas públicas que beneficiem as comunidades, além de seriedade em seus governos; bem como a política deve buscar nas religiões parcerias sociais.


Para o deputado Gesmar Costa, este reconhecimento veio por causa da história do jovem Hudson Rodrigues que se fez um líder nato e um sujeito popular com seu jeito simples e cativante, tendo conseguido beneficiar as comunidades por onde passa, não apenas com o apoio espiritual, mas, também se tornando um ótimo articulador, conseguindo benefícios que só vem através da política. “E foi conhecendo sua história, por acompanhar de perto, não por apenas ouvir falar que o considero merecedor de tal honraria. Gostaria de agracia-lo com o atendimento das inúmeras e latentes demandas que tem na comunidade em que atua como pároco, mas, como não depende apena de mim como deputado, ofereço meu sincero reconhecimento a este homem cuja história é digna de minha admiração”, reconhece Gesmar Costa.

 

Saiba mais a respeito do homenageado:

Ele nasceu no mês de dezembro, no dia 18, e recebeu de sua mãe, dona Ilda Rodrigues de Oliveira, o nome de Hudson. Era o ano de 1979 na cidade de Conceição do Araguaia Pará, tempos difíceis, ainda mais para uma mãe que criaria sozinha seu filho, já que seu marido, José Pereira da Silva, os deixaram antes que Hudson nascesse.

Mas, como era professora, a guerreira não fugiu da responsabilidade, passando ao filho sua disciplina e rigor pelos estudos. Quando Hudson tinha sete anos de idade, com sua mãe, se mudou para Parauapebas na região do Cedere II e com 11 anos de idade para a cidade de Parauapebas. Desde sua infância teve uma caminhada na Igreja, de onde sua mãe exercia função de dirigente. Na sua juventude já na cidade de Parauapebas era membro da Pastoral da Juventude e Grêmios Estudantis.

Sua vocação à vida sacerdotal foi um despertar gradativamente com seu ponto forte em sua juventude, daí então iniciou encontros vocacionais com 17 anos de idade, decidindo entrar no seminário com 19 anos, fazendo a experiência de 6 meses no seminário menor em Marabá no ano 1999. No ano de 2000, com 20 anos de idade, decidido, ingressou no seminário maior em Belém do Pará, cursando a faculdade de filosofia no período de 2000 a 2002 e a faculdade de Teologia no período de 2003 à 2006.

Ordenado Diácono em 22 de dezembro de 2006 em Parauapebas, indo trabalhar na cidade de Curionópolis, no Pará. Em 14 de julho de 2007 na cidade de Curionópolis foi ordenado padre e transferido para a cidade de Parauapebas, onde exerceu a função de Vigário paroquial e responsável por diversas pastorais e serviços até o ano de 2010.

Em 23 de dezembro de 2010, Hudson foi nomeado administrador apostólico da Paróquia Santo Antônio na cidade de Itupiranga Pará. No ano de 2011 foi nomeado Pároco da Paroquia São Sebastião em Parauapebas, onde exerceu suas funções até o ano de 2014. No início do ano de 2014 foi nomeado Pároco da nova Paróquia de Parauapebas denominada Cristo Rei, acompanhando o acelerado crescimento da cidade de Parauapebas onde exerce até hoje o seu ministério tendo um espirito jovem e empreendedor e de notável sensibilidade social, onde acompanha com carinho a periferia da cidade, famílias em situações de riscos, as crianças com a Pastoral da Criança, a juventude com a Pastoral da Juventude e as diversas etapas de vida como um todo em seus trabalhos pastorais e assistências.

Ao longo de cinco anos, Hudson tem acompanhado pessoas com problemas com drogas licitas e ilícitas e encaminhado para as Fazendas da Esperança da Região. Tem pleiteando e já em estado bem avançado para ter em Parauapebas a Fazenda da Esperança para atender o município e região.

Hoje, padre Hudson tem 37 anos e é personalidade muito influente na cidade de Parauapebas, com destaque nos seus carismas e dedicação com as causas religiosas e sociais. Tem um programa diário no Rádio Arara Azul e é bem querido pelos meios de comunicação da cidade e região. Na sua Paróquia atual tem se destacado nas modernas e bonitas construções de seus templos religiosos.

Hudson exerce a importante função de coordenador geral do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Parauapebas, um dos maiores do Estado do Pará. Enfim, um grande cidadão com relevantes e notáveis trabalhos, por todos os locais que passou em nosso amado estado do Pará.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também