Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Palestras marcam abertura da 20ª Semana do Meio Ambiente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), na manhã desta quarta-feira (10), participando da abertura da 20ª Semana do Meio Ambiente. Promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), com o apoio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), o evento contou com palestras e bate-papo sobre a temática “Ciência e Vida: Elos para o Desenvolvimento Sustentável”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gesmar Costa, enfatizou a importância da população mudar os costumes ambientais. “A população tem urgentemente que mudar seus costumes, pois só assim poderemos melhorar e contribuir com o nosso meio ambiente”, declarou.


Para o palestrante e engenheiro ambiental, Isley Ferreira, o propósito da palestra é instigar aos presentes e a população sobre a criação de uma nova matriz econômica e que ela seja sustentável. “Temos que pensar nas viabilidades de exploração dos recursos naturais de forma sustentável que nós temos ainda inexplorada dentro de nosso município, ou seja, isso equivale a 80% de unidade de conservação que ainda não temos conhecimento de todo esse potencial”, explicou o engenheiro.

“Acho muito importante para a sociedade como um todo este evento, porque além de conscientizar, ele proporciona conhecimento sobre projetos voltados para o meio ambiente. No meu caso, que sou universitária, temos contatos com profissionais gabaritados. Assim acabamos absorvendo todo esse conhecimento”, opinou a estudante de zootecnia, Raquel Feitosa.

A 20ª Semana do Meio Ambiente segue até sábado (13), com programação que inclui minicursos, palestras, exposições, ciclismo ecológico, concurso miss natureza, apresentação cultural, quiz e premiações.

Reportagem: Janaina Ravanelli
Fotos: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também