Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Palmares Sul ganha estação de tratamento de água que atende até 15 mil habitantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (19) a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Palmares Sul. O novo sistema conta com um laboratório e um reservatório.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes o prefeito municipal, Valmir Mariano; o vereador e morador do bairro Israel Pereira, o popular Miquinha (PT); o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Paulo Gaudino; além de parte do secretariado municipal e moradores da localidade.


Segundo o prefeito, a nova ETA tem capacidade de captação de 150 mil litros/hora, o suficiente para atender 15 mil habitantes, a média populacional do bairro gira em torno de seis mil. “Esta água que vocês estão recebendo é de altíssima qualidade, ela já está sendo clorada automaticamente por um dispositivo e futuramente vamos adicionar flúor, que é extremamente importante para o tratamento dentário e evitar cárie em nossas crianças”, destacou Valmir Mariano.

Recém-empossado ao cargo de gestor do Saaep, após o afastamento de Gesmar Rosa que concorre às eleições deste ano, Paulo Gaudino frisou que a instituição está trabalhando com muita garra para revolver de vez todos os problemas relacionados ao abastecimento de qualidade até no máximo em 2015.

O parlamentar Miquinha começou seu discurso agradecendo a Deus, à comunidade, ao prefeito e ao Saaep por mais uma conquista na comunidade. “Quando vejo que o serviço é bem feito temos que parabenizar e este é um exemplo, a obra é maravilhosa e quem ganha é toda a comunidade”, elogiou.

O prefeito lembrou ainda que este é um projeto iniciado pela gestão anterior e que deu continuidade em nome do bem-estar da população. “A sociedade está acima das divergências políticas, nós pegamos todos os projetos, melhoramos e demos continuidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, todas as vilas vão receber um moderno sistema de água, tratamento de esgoto, postos de saúde, ambulância e posto odontológico e em seguidas terão pavimentação asfáltica.

Reportagem e foto: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também