PANDEMIA: Curionópolis recebe nova remessa de vacinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seguindo o protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde e as orientações do Governo do Estado do Pará, o município de Curionópolis dará início nessa quinta-feira, 11 de fevereiro a mais uma etapa de imunização contra o coronavirus.

Nesta segunda remessa, mais 190 doses da CoronaVac foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e recebidas pela secretária Municipal de Saúde de Curionópolis, Elizeth Rodrigues. “Estamos empenhados em completar mais essa etapa da vacinação, para proteger e cuidar da população. Esperamos que muito em breve a vacina chegue para todos”, reforçou.


As vacinas recebidas nesta quarta-feira, serão utilizadas para imunizar o grupo de idosos de 90 anos ou mais e para a aplicação da segunda dose em profissionais da saúde que já receberam a primeira dose da vacina.

Na primeira etapa, o município recebeu 191 doses que foram aplicadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.

A vacinação de idosos com 90 anos ou mais começará nesta quinta-feira, 11 de fevereiro no distrito de Serra Pelada e na sexta feira, dia 12 em Curionópolis, seguindo o plano de vacinação de acordo com as orientações estabelecidas no Plano Nacional de Imunização.

Publicidade

veja também