PANDEMIA: Prefeitura de Parauapebas intensifica fiscalização sanitária em estabelecimentos comerciais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A pandemia da Covid-19 resultou em normas que precisam ser seguidas pelos estabelecimentos e pela população. Constantemente, a Vigilância Sanitária de Parauapebas verifica se os locais e pessoas estão seguindo as regras para o enfrentamento da doença com segurança. Na última quarta-feira, (13), o órgão intensificou a fiscalização das medidas sanitárias nos estabelecimentos devido ao aumento de casos da doença no município.

A Secretaria Municipal de Saúde já alertou para que a população, principalmente os idosos, que os mesmos sigam corretamente as medidas e se possível, fiquem em casa. O órgão fiscaliza os estabelecimentos e também atende denúncias de descumprimento das normas, que aumentaram recentemente.


A Semsa recomenda que é essencial que a população continue respeitando as medidas de proteção para evitar o avanço da doença. A Vigilância Sanitária pede a contribuição das pessoas para que o município não necessite dar um passo atrás e ter que voltar com as medidas de restrição.

Para a diretora da VISA, Michele Ferreira, este é um trabalho primordial para o enfrentamento à Covid-19 e o cuidado com a população. “Essas fiscalizações são de suma importância, uma vez que possibilitam manter a flexibilização dos espaços, com as medidas de segurança necessárias para o seu funcionamento. As abordagens são feitas em caráter educativo, os fiscais tiram dúvidas dos empresários e funcionários sobre as medidas de prevenção, como; o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento e uso do álcool em gel, além de outras medidas de cuidados com a higienização, dessa forma os responsáveis pelos estabelecimentos acompanham adequadamente a implantação das medidas de segurança e conscientizem o seu público quanto à necessidade do cumprimento”, afirma.

“Vamos continuar com esse trabalho, intensificando a fiscalização em diversos setores do comércio em Parauapebas. Não podemos relaxar. Ninguém pode pensar que a pandemia do novo Coronavírus passou. Nosso prefeito Darci Lermen tem buscado medidas para que Parauapebas vença essa pandemia mas é preciso que a população entenda que cada um deve fazer a sua parte e continue adotando todos os cuidados como o uso de máscara e o distanciamento social”, afirma Gilberto Laranjeiras, gestor da pasta de Saúde do nosso município.

Publicidade

veja também