PANDEMIA: Vale doa respiradores para a Prefeitura de Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu nesta quinta-feira (28) seis novos respiradores que serão utilizados no Hospital de Campanha, que funciona no bairro Novo Brasil. Os equipamentos foram doados pela Vale e auxiliarão no cuidado de pacientes com quadros graves da Covid-19 e com dificuldade extrema de respiração.

A prefeita Josemira Gadelha destacou que a doação vai ajudar a estruturar ainda mais o Hospital de Campanha, que vem atendendo os casos que necessitam de internação. “Tudo isso pensando no bem-estar da população, pensando em cuidar cada vez mais e melhor dos nossos munícipes”, disse.


O médico Juan Miranda, que atua na Unidade, afirmou que a doação vai colaborar com o trabalho. “Tendo todos esses ventiladores aqui, diante da gente, a gente consegue suportar uma maior demanda de pacientes e consequentemente oferecer um serviço melhor para a população”.

Já a gerente de operações da Vale, Kilma Cunha, que participou da entrega, destacou que os equipamentos vão ajudar a estruturar a saúde do município permanentemente. “A entrega desses respiradores nos ajudará no combate nesse momento de crise, em que estão subindo as nossas estatísticas, e também para ficar definitivo no nosso município”.

veja também