Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pandora e Thor são os nomes escolhidos por internautas para onças nascidas em Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os internautas escolheram – Pandora e Thor foram os nomes mais votados na campanha nacional feita pela Vale, nas mídias sociais, para escolher os nomes de dois filhotes de onça nascidos no Parque Zoobotânico Vale, localizado em Carajás. Com 2.387 votos, os participantes definiram que o filhote macho, que é pintado, será batizado com o nome de Thor e a fêmea, preta, receberá o nome de Pandora.

Em dez dias de concurso, 9.185 internautas votaram nos nomes pré-selecionados por empregados da Vale no Brasil, pelo site www.vale.com.


A onça-pintada consta nas listas estadual, nacional e internacional de espécies ameaçadas de extinção e, por isso, há um grande incentivo às iniciativas de reprodução no mundo inteiro. O Parque da Vale tem programas com foco na conservação da biodiversidade, especialmente da fauna, a partir da manutenção de exemplares da região amazônica.

Quem quiser conhecer os novos moradores podem vista-los a partir deste sábado, dia 1º de novembro. O PZV é aberto à visitação pública todos os dias, das 9h às 15h30. A entrada é gratuita.

Publicidade

Veja
Também