Pará conquista o vice-campeonato da Copa do Brasil de Karatê realizada em Pernambuco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após três dias de competição, a delegação da Federação Paraense de Karatê (FEPAK) conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil de Karatê realizada pela Confederação Nacional de Karatê Brasil (CNKB), disputada em Recife (PE), entre os dias 27 a 29 de maio. A Copa do Brasil contou com a participação de 13 estados e Distrito Federal, totalizando mais de 900 atletas com os caratecas do Pará perdendo apenas para os anfitriões da competição.

A delegação paraense teve o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e contou com 111 atletas inscritos, perdendo por três medalhas de ouro. O segundo lugar geral dos caratecas teve como resultado: 51 medalhas de ouro, 37 medalhas de prata e 57 medalhas de bronze, totalizando 145. De toda a delegação que disputou em Recife, apenas cinco atletas não conseguiram medalhar. A Copa do Brasil foi disputada nas modalidades de Kata e Kumitê, podendo assim um atleta ganhar duas medalhas.


“Quero aqui parabenizar todos os atletas que compuseram a delegação paraense na disputa da Copa do Brasil 2022. Sabemos das dificuldades que todos tiveram e mesmo assim conseguiram o vice-campeonato para o estado do Pará. Agradecer a Prefeitura de Parauapebas, a Câmara de Vereadores e a Semel pelo apoio dado a essa delegação e parabenizar a todos por esse grande evento”, disse Agnaldo Medeiros, presidente da FEPAK.

Atletas das cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Dom Elizeu, Jacundá e Marabá, todos filiados a Fepak, representaram a Seleção Paraense em Pernambuco. A Copa do Brasil de Karatê terminou com FEPEK Pernambuco (1°lugar), FEPAK Pará (2° lugar), FGKI Goiás (3° lugar), FNK Rio Grande do Norte (4° lugar) e FCKE Ceará (5° lugar).

A competição em Pernambuco serviu como preparação para os atletas que vão disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê CNBK, na cidade de Anápolis (GO), no mês de outubro. A expectativa é grande para a competição que deverá receber aproximadamente 1.800 de mais de 200 categorias, entre 4 e 65 anos. O Pará é o atual campeão brasileiro e irá defender o título em Goiás.

veja também