Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pará mantém calendário letivo nas escolas da rede estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em reunião entre representantes do Comitê Estadual de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram reforçadas as ações que continuarão ocorrendo nas escolas estaduais da rede pública de ensino para tranquilizar a comunidade estudantil. Durante o encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (16), em uma das unidades da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ficou determinado que, até o momento, não haverá alterações no calendário letivo, com as aulas prosseguindo normalmente.


A manutenção do calendário escolar foi decidida por técnicos da Sespa e Seduc

A secretária adjunta de Ensino, Regina Pantoja, confirmou que, além de panfletos informativos, os alunos têm acessos a vídeos e outros materiais informativos sobre como prevenção da doença. “Todas essas orientações são pactuadas entre Sespa e Seduc, e até o momento as aulas continuam ocorrendo normalmente, sem suspensões. Tudo o que está sendo feito é, inclusive, para tranquilizar a população estudantil e suas famílias”, reiterou Regina Pantoja.

A diretora Ana Lúcia Ferreira reiterou que no ″plano de contingência, a educação é um dos pilares″

Para a diretora do Departamento de Epidemiologia da Sespa, Ana Lúcia Ferreira, a reunião serviu para reforçar o alinhamento entre as duas secretarias. “No plano de contingência, a educação é um dos pilares, daí a necessidade de garantirmos esse reforço”, acrescentou.

O Comitê Estadual de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19) foi instituído no último dia 28 de janeiro para desenvolver diversas ações no âmbito da prevenção, vigilância e atenção primária, de acordo com as recomendações e diretrizes do Ministério da Saúde.

Publicidade

Veja
Também