Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pará tem representante na Fórmula Inter

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ronco dos motores já é conhecido para Vinny Azevedo, 33 anos, piloto da Fórmula Inter, mais nova categoria do automobilismo brasileiro. Mas dessa vez, o som tem o significado mais importante de toda uma história.

Na tarde de ontem, domingo (17), com céu claro e tempo bom, o jovem piloto, foi diretamente do Pará para São Paulo e fez sua estreia como profissional em Interlagos, o mais tradicional circuito do país. A bordo do carro número 99, Vinny, encerrou o 11¤ round da competição na 11¤ posição. “Estou muito feliz com a corrida. Ganhei duas posições, depois de ter largado na 14¤ posição. Bati meu próprio tempo”, comemora.


Sua trajetória no esporte é recente, porém a paixão por velocidade tem uma longa história.
“Nasci na cidade de Ipatinga -MG, e no meu bairro tinha um kartódromo, que foi desenhado pelo Senna. Na época, pedia pro meu pai me levar pra ver os carrinhos, porém, quando tive idade para entrar pra escolinha de kart, minha família se mudou para o Pará, e o sonho ficou guardado”, lembra.

O estreante abraçou as oportunidades que surgiram, e conta que iniciou como profissional em grande estilo. “Corro de Kart há cinco anos, porém, este ano resolvi me profissionalizar. Fiz o teste na Fórmula Inter em agosto deste ano, aqui mesmo, em Interlagos. Estava chovendo e tive um excelente desempenho”. Como resultado, ele foi convidado para fazer parte da equipe em 2018.

Mesmo com o convite, o piloto ainda não tinha condições de arcar com os investimentos. “Fiz contato com os parceiros, até que um grande amigo, André Costa, da Use Telecom, de Salvador, topou o desafio e encabeçou o lançamento do carro. O projeto para 2018 é incrível, as expectativas são as melhores”, finaliza Vinny Azevedo.

 

Fórmula Inter

Com o propósito de democratizar o acesso ao automobilismo, oferecendo oportunidade de aprendizado para pilotos oriundos do Kart, que almejam seguir carreira em categorias internacionais, a mais inovadora categoria de Fórmula do Brasil, veio para ficar.

O nome da competição surgiu como homenagem a Interlagos, um dos circuitos mais famosos do mundo.

De acordo com o idealizador, Marcos Galassi, a competição é um caminho para todos os que querem realizar seus sonhos de pilotar carros competitivos, aprender com os melhores profissionais, fazer sua própria história ajudando a escrever a nova era do automobilismo brasileiro.

Publicidade

Veja
Também