Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Paradas de ônibus são alvos de vandalismo em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os pontos de paradas que foram construídos em 2012 com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários do transporte público são alvos fáceis de vandalismo.

Anúncios, panfletos, cartazes e qualquer outro material que polua visualmente as paradas de vans já foram retirados pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), em cumprimento ao Código de Posturas do Município, mas o ar de limpeza não durou muito tempo, rapidamente as paradas voltaram a ficar cheias de cartazes, que prejudicam, inclusive a visibilidade dos usuários.


São dois modelos de paradas, um com os fundos e laterais de vidro e outro mais simples, de acrílico. Um investimento que custou R$ 900 mil aos cofres da Prefeitura para a construção de 150 unidades espalhadas pela cidade.

A dona de casa Deuzenir Silva diz que as paradas não tem conforto nenhum. “Tem que melhorar tudo, não bastasse isso, ainda tem motorista que estaciona na frente da parada e a gente é obrigado a pegar a van no meio da rua”, diz.

Recentemente as paradas receberam uma nova limpeza e pintura feita pela Semurb. Antes estavam vermelhas, agora estão nas cores da bandeira de Parauapebas.

O aviso nas paradas deixa claro que é proibido colar qualquer tipo de cartaz novamente, mas pelo visto vem sendo ignorado mais uma vez.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também