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Paratleta paraense representa campanha global contra a Meningite

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A campanha conta com a participação da fotógrafa australiana Anne Guedes, embaixadora mundial da causa que fará um ensaio fotográfico em Nova Iorque com bebês e seis atletas paralímpicos de diversos países, que superaram a doença, entre eles um brasileiro, durante a semana que inclui o Dia Mundial da Meningite (24 de abril).

A fotógrafa veio ao Brasil para lançar a campanha no início de março, durante um encontro com mães blogueiras. O objetivo do evento foi alertar as mães sobre os riscos dessa doença potencialmente letal e as formas de melhor proteger seus filhos, incluindo a vacinação. Também estavam presentes os cinco atletas paralímpicos brasileiros, que superaram a meningite e hoje defendem o nome do Brasil por meio do esporte. São eles: Jhulia Karol dos Santos, Atletismo; Suelen Marcheski de Oliveira, Atletismo; Ivanilde Cândida da Silva, Basquete em Cadeira de Rodas; Andrey Pereira Garbe, natação e Filippe Santos Silvestre, goalball.


Jhulia Karol dos Santos, nascida em Terra Santa, no Pará, perdeu a visão devido a uma meningite quando tinha 9 anos. A paraense começou no atletismo aos 15 anos e, três anos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro para se dedicar mais ao esporte. Conquistou a medalha de prata nos 100m nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015; bronze nos 100m e 200m no Mundial de Atletismo de Doha-2015; bronze nos 100m no Mundial de Atletismo de Lyon-2013; bronze nos 100m nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012; bronze nos 100m nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara-2011.

Em paralelo, a GSK lançou o Concurso cultural “Meu Futuro Campeão”, para conscientizar pais e mães sobre a importância da vacinação e da criação de hábitos dirigidos a uma vida saudável. Para participar os pais devem enviar fotos dos filhos praticando esportes e aqueles que fizerem as melhores imagens ganharão uma sessão de fotos com a fotógrafa brasileira, Simone Silvério, e também um Ipad. O cadastramento das fotos deve ser feito até o dia 24 de abril no microssite da campanha www.casadevacinas.com.br/meufuturocampeao.

A iniciativa global tem parceria com a Confederação das Organizações de Meningite (CoMO), entidade mundial que apoia os interesses das instituições que atuam em prol do controle da doença. Além disso, uma pesquisa global, realizada em cinco países, inclusive no Brasil, vai analisar o conhecimento e hábitos de pais e mães em relação à doença. Os dados serão divulgados no dia 24 de abril.

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