PARAUAPEBAS: 13ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência inicia neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento que inicia com uma grande ação de esporte e cidadania é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Competições esportivas, serviços de saúde, assistência social, oportunidades de emprego e muita informação para o público de pessoas com deficiência e seus familiares estarão disponíveis neste sábado, 18, das 8h às 14h, no Ginásio Poliesportivo, Beira Rio I, na zona norte.


A programação, que tem como tema Deficiência não é uma opção, respeite a inclusão!, faz parte das atividades planejadas para este ano pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência (Coomped) da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A partir da criação da coordenadoria em maio, já foi possível ampliar o atendimento às pessoas com deficiência por meio de políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal. Entre as atividades realizadas, ocorreram capacitações da equipe técnica e criação da Central de Libras.

Faça parte da torcida durante as competições esportivas e conheça um pouco mais sobre os direitos e deveres da pessoa com deficiência e, principalmente, como você pode contribuir para garantir mais acessibilidade para todos na rotina do dia a dia.

#PraCegoVer #PraTodosVerem: o conteúdo tem a arte do evento. Edivaldo Ribeiro Lima e José Monteiro dos Santos, da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, aparecem divulgando a 13ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parauapebas. Este ano o tema é Deficiência não é uma opção, respeite a inclusão! Os apoiadores desta ação são o Conselho Municipal, a Prefeitura de Parauapebas e Rede Suped.

A programação completa você confere aqui:

  • 17/09 – Capacitação de profissionais da saúde – Atendimento humanizado.

Local: IFPA – das 8h às 12h e das 14h às 17h;

  • 18/09 – Abertura oficial

Local: Ginásio – das 8h às 14h;

Serviços oferecidos: Unidade Móvel Ginecológica; testes rápidos – (Sífilis, HIV/Aids); atendimento médico e equipe nutricional.

  • 21/09 – Ações em alusão Semana da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Local: Escola Fernando Pessoa – Bairro dos Minérios – das 8h às 14h.

Serviços oferecidos:

Unidade Móvel Odontológica; testes rápidos – (Sífilis, HIV/Aids); atendimento médico e equipe nutricional.

  • 23/09 – Ações Semana da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Local: CER II (anexo Policlínica).

Serviços oferecidos: entrega de carteiras de passe livre; palestra em alusão ao Setembro Amarelo e atividades de ginástica laboral.

 

veja também