Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: 288 novos alunos são recebidos na Escola de Música Maestro Waldemar Henrique

A aula inaugural da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique (EMMUS) contou com a participação dos novos alunos e de pais orgulhosos com o ingresso dos filhos na instituição. São 288 novos alunos que irão investir em seus talentos musicais. O evento é o primeiro contato dos calouros com a EMMUS e, além de se informar sobre as regras e metodologias, também assistem às apresentações dos professores e de alunos veteranos.

George Silva, 8 anos, tentou entrar na EMMUS em 2023 e não conseguiu por conta da idade, mas não desistiu e se dedicou ao máximo na prova para conseguir a vaga este ano. “Tentei prestar atenção, lembrar tudo que meu pai e minha mãe falaram. Eu queria agradecer eles que me apoiaram em tudo isso. Eu estou animado e feliz que eu passei”, conta o novo aluno de musicalização infantil.

O pai de George falou do sentimento de ver a conquista do filho. “É emoção mesmo, orgulho. É uma coisa que ele quer, aí a gente fez o esforço de acompanhar os estudos direitinho pra estar preparado pro dia da prova. Conseguiu passar e hoje ele está radiante, não fala outra coisa”, comenta o vigilante Gleidson Silva.

Ao todo, são 700 alunos distribuídos entre os cursos de Musicalização Infantil; Iniciação Musical com Habilitação em Instrumento Musical; Formação Musical com Habilitação em Instrumento Musical ou Canto. “Pra nós é um motivo de alegria por saber que estamos no caminho certo. Sempre ofertando essas vagas, disponibilizando oportunidade dessas crianças aprenderem música. Desejamos boas-vindas aos novos alunos, que possam vir cheios de alegria e vontade de aprender”, destaca o Diretor da EMMUS, Claudson Santos.

Reportagem: Morgana Albuquerque

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
2
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário