Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Advogado é assassinado enquanto esperava pizza na porta de sua casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dácio Antônio Gonçalves Cunha, 42, foi assassinado na frente da casa dele. O crime aconteceu por volta das 19h30min de ontem (5 de novembro de 2013). O advogado estava na porta da sua casa, aguardando a entrega de uma pizza que havia encomendado, quando dois homens sem capacete chegaram em uma motocicleta, dispararam alguns tiros contra ele e fugiram.

Ainda não se sabe quantos tiros levou o advogado (pode ter sido dois ou três, o que só será determinado pela necropsia). Haveria, também, uma testemunha do homicídio, mas que a polícia ainda não conseguiu identificar.


Dácio, que atuava nas áreas cível e criminal, foi vice-presidente da OAB em Parauapebas. Ele era casado, não tinha filhos e a família mora no estado de Mato Grosso.

Por telefone, o vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos conversou com o Secretário Geral de Segurança Pública, Luiz Fernandes, que está acompanhando o caso pessoalmente e já designou uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Geral, Rilmar Firmino, para se deslocar para o local.

O corpo do advogado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou, ainda na noite de ontem, por necropsia.

O vice-presidente da Ordem viaja hoje (6 de novembro) para o município para acompanhar o caso de perto. O presidente da subseção da OAB em Parauabepas, Jackson Souza e Silva está em Marabá e já encaminhou ofício à diretora do Fórum Trabalhista daquele município, magistrada Suzana Maria Lima dos Santos, “solicitando que as audiências constantes das pautas de todas as varas trabalhistas, dos dias 6, 7 e 8 de novembro sejam suspensas e redesignadas conforme disponibilidade para data próxima”, em sinal de luto.

Até o momento, não existe informação exata de onde acontecerá o velório e o sepultamento do corpo, se em Parauapebas ou em Mato Grosso, onde estão seus familiares.

Devido ao assassinato do advogado Dácio Antonio Gonçalves, advogados farão ato público em Parauapebas nesta quarta-feira, 6.

Fonte: OAB/PA

Publicidade

Veja
Também