PARAUAPEBAS: Árvore cai em via pública e atinge motociclista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Perdas materiais e leves escoriações foram os resultados de um acidente natural ocorrido na manhã de hoje (13) em Parauapebas. A vítima, Natan Ferreira da Silva, conta que trafegava em sua motocicleta, momento em que reduziu a velocidade para passar em um radar, tendo ouvido um estalo e notou já estar no meio se uma árvore que caiu sobre ele. “Foi muito rápido. Por sorte tive apenas arranhões e pequenos estragos na moto”, conta Natan, dando como localização a Avenida Liberdade, nas proximidades de um posto de combustíveis e do Igarapé Ilha do Coco.

Logo após o acidente, a Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas (Semurb) fez a intervenção removendo a árvore da via que deverá ter o destino final dos troncos e galhos decidido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).


 

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que uma equipe técnica esteve no local e já providenciou a remoção dos galhos caídos da Acácia Amarela. O motivo da queda foi a deterioração do tronco.

Informou ainda que todas as demais árvores da área serão avaliadas para verificar o risco de queda, procedimento que faz parte do monitoramento já realizado pela Semma. Os restos da árvore serão destinados ao Aterro Controlado do município.

veja também