Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Assentamento Tapete Verde será regularizado

Na tarde da última quinta-feira, 7, a comunidade do Tapete Verde recebeu representantes da Prefeitura de Parauapebas, da Câmara de Vereadores e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar para uma reunião sobre a desapropriação e regularização do assentamento. O encontro que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental 21 de Abril contou com exposição da produção dos agricultores locais e foi marcado pela notícia que todos esperavam ouvir.

“As famílias vão continuar na área, vão poder morar, produzir, criar seus filhos e netos em paz, e o melhor, com o título da terra na mão”, afirmou o chefe de gabinete, João Correia, que na ocasião representou o prefeito Darci Lermen. “Essa é uma grande conquista de todos eles. A Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Produção Rural, Coordenadoria de Regularização Fundiária e o gabinete já estão agindo”, disse o chefe de gabinete sobre as providencias jurídicas que estão sendo tomadas pelo governo municipal.

Ainda este mês, os agricultores receberão assistência técnica e mecanizada para desenvolver suas propriedades e potencializar a produção de culturas agrícolas de ciclo curto de arroz, milho, feijão, maniva e outros. “São mais de 250 famílias assentadas, todo um programa de investimento para o desenvolvimento e garantia da permanência das famílias. Independente do tamanho da área, todos serão regularizados”, disse Milton Zimmer, secretário de Produção Rural.

O coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária, José Alves, explicou que a prefeitura vai assinar um termo de cooperação técnica com o Incra para regularizar o assentamento Tapete Verde. “Vocês estão vendo aqui a produção do Tape Verde. Essas famílias vão trabalhar, vender seus produtos no mercado em Parauapebas e com isso oportunizar a seus filhos uma vida plena e feliz”, declarou.

Após a reunião, a presidente do Assentamento Tapete Verde, Sandra Barbosa, expressou o sentimento e a gratidão de toda comunidade. “A gente nunca teve dificuldade de conversar com os governos, vamos ser justos. Estou muito feliz. Quero agradecer toda essa comitiva do município”, agradeceu.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário