Vítima relatou que crime ocorreu próximo à Praça dos Metais; suspeito ainda não foi localizado
Na noite desta segunda-feira (26), uma guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (G.P.A.) da Polícia Militar prestou socorro a um homem ferido por arma branca (faca) nas proximidades do Quartel da PM, Bairro União, em Parauapebas. A ocorrência foi registrada por volta das 18h40, durante patrulhamento de rotina.
Ao se deparar com uma aglomeração de pessoas na via, a guarnição se aproximou e encontrou a vítima caída ao solo, sangrando. O homem, identificado como Pablo Gobira, de nacionalidade colombiana, relatou ter sido esfaqueado nas imediações da Praça dos Esportes Radicais. Segundo o próprio, ele tentou fugir correndo, mas acabou caindo, onde foi encontrado.
Diante da gravidade da situação, os militares acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Parauapebas.
Após o atendimento, os policiais realizaram diligências nas proximidades do local indicado pela vítima, mas até o momento o autor da tentativa de homicídio não foi localizado.
A Polícia Militar segue em buscas e reforça a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, para que o agressor seja identificado e preso.