Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas bate o Cametá por 4 a 1 e agora terá pela frente o Paysandu na semifinal do returno do Parazão 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) não tem que provar mais nada no Parazão 2015. Mais uma vez mostrou superioridade e goleou o Cametá, por 4 a 1, na tarde deste domingo (12), no estádio Rosenão em Parauapebas. O destaque do jogo ficou por conta do atacante Magno, que marcou dois gols da goleada, e mais Danúbio e Romeu que fecharam o massacre. O “Mapará”, como é conhecido o time cametaense, ainda chegou a empatar o jogo com Diogo.

A torcida do Parauapebas marcou presença e praticamente lotou as arquibancadas do Estádio Rosenão, e inclusive, antes mesmo do final da partida já gritava “olé” quando o “Trem de Ferro” dominava a partida que levou a mais uma vitória do time da casa, que com a boa vitória garantiu a classificação para a semifinal do returno.


O “Trem de Ferro” foi beneficiado com o resultado do jogo entre Independente e Gavião Kyikatejê, que empataram no estádio Navegantão em Tucuruí, por 1 a 1, eliminando o campeão do 1º turno da disputa da semifinal do returno. O gol do time indígena foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo.

Além de conquistar vaga na semifinal do returno, o PFC praticamente carimbou passaporte para as competições nacionais, como a Copa Verde e Copa do Brasil em 2016, já que lidera o Parazão na classificação geral, com 21 pontos.

Com a vaga conquistada para a semifinal, o time da capital do minério ainda tem chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. Para isto acontecer, terá que vencer o segundo turno e derrotar o Independente Tucuruí na final do Parazão.

O técnico Léo Goiano vem mostrando muita competência ao comando do PFC. Com desfalques na equipe e praticamente sem banco de reserva, conseguiu golear a boa equipe cametaense e ainda conseguiu colocar a equipe na semifinal do returno. O Parauapebas é a única equipe que conquistou vaga na semifinal do 1º e 2º turno. Além disso, foi a equipe do interior que derrotou os rivais Remo e Paysandu atuando em Belém.

O próximo adversário do “Trem de Ferro” será o Paysandu pela semifinal do returno. Como o Papão ficou em primeiro lugar do Grupo A2, com nove pontos e o PFC foi o segundo do Grupo A1, com oito, a partida será realizada em Belém, no próximo dia (22), às 20h30, mas desta vez no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Antônio Cícero e Israel Lira / Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também