Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Bioparque Vale Amazônia reabre para visitação nesta sexta-feira

Parauapebas, Pará (PA), Brasil, 07/11/2021 - Visitantes no Parque Zoobotânico Vale. Foto: Anderson Souza

O Bioparque vai reabrir a partir desta sexta-feira, 8 de dezembro. Mantido pela Vale, o espaço dentro da Floresta Nacional de Carajás (Flona) proporciona um passeio por dentro da Amazônia. São 29 recintos com diferentes animais, entre eles, espécies ameaçadas de extinção no Brasil como a onça-pintada e o macaco-aranha-da-testa-branca.

Para visitar, os interessados devem tirar autorização no setor de Uso Público do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Carajás, órgão gestor da Flona. O posto funciona no horário das 900 às 15h00 e fica na portaria da Flona, no município de Parauapebas. O Bioparque funciona todos os dias, das 10h às 16h. O local foi fechado para manutenção em outubro, devido às fortes chuvas.

Por ano, cerca de 120 mil pessoas visitam o Bioparque Vale Amazônia. Além de conhecer a fauna, os visitantes percorrem 1,5 km de caminhada ao ar livre pela extensa área de flora nativa e podem usufruir também de área coberta para piqueniques, parque para as crianças, orquidário e sala de coleção entomológica com mais de 1 mil exemplares de insetos. Durante este mês ainda, o caminho percorrido para produção do minério poderá ser vivenciado em realidade virtual pelo visitante, colocando o usuário dentro de todo o percurso, que vai da mina no sudeste do Pará até o porto de São Luís (MA).

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário