Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Campanha de combate às hepatites B e C atua em bares e restaurantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em continuidade à campanha de combate às hepatites B e C, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorreram alguns bares e restaurantes da cidade no período noturno, com o objetivo de orientar profissionais e clientes quanto aos cuidados que devem ser observados para evitar as doenças.

Durante a ação, proprietários e os gerentes dos estabelecimentos receberam preservativos para serem distribuídos aos seus clientes e os banheiros feminino e masculino foram adesivados com peças de cunho educativo e de incentivo ao uso da camisinha.


Campanha de combate às hepatites virais

Coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a equipe da Semsa contava com servidores da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Coordenação de Imunização.

Durante o dia, as visitas foram realizadas em salões de beleza, oportunidade aproveitada pela equipe da Semsa para realizar testes rápidos para diagnosticar casos de hepatites B e C com resultado em 15 minutos. Também foram entregues kits individuais básicos de manicure e pedicure, além de informativos com orientações sobre os cuidados que cada um deve tomar. A campanha de orientação e combate de hepatites vai continuar a ser realizada em Parauapebas.

Reportagem: Karine Gomes

Publicidade

Veja
Também