Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas, Canaã e mais sete cidades terão serviço gratuito de castração animal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O castramóvel é uma unidade itinerante equipada que irá prestar serviços gratuitos de castração de animais domésticos como cães e gatos. (Foto: Reprodução)

Ministério da Saúde liberou na última terça-feira (16), o valor de R$ 720 mil pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), para a aquisição de nove unidade móveis de castração de animais domésticos, em todas as regiões do Estado do Pará.

O recurso será destinado as prefeituras dos municípios de Belém, Santarém, Abaetetuba, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Cametá. As cidades de Castanhal, Redenção e Marituba também serão beneficiadas e aguardam a liberação de mais R$ 360 mil.


CASTRAMÓVEL

O castramóvel é uma unidade itinerante equipada que irá prestar serviços gratuitos de castração de animais domésticos como cães e gatos. O equipamento é um importante instrumento de combate a superpopulação animal, que atinge diretamente as problemáticas de abandonos, maus tratos e zoonoses no Pará.

O recurso foi solicitado pelo deputado estadual Igor Normando ao Deputado Federal José Priante, em 2018, no seu mandato como vereador.

Publicidade

Veja
Também