Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Ceap realiza III Encontro Juvenil de Educação Ambiental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de promover a discussão das temáticas ambientais da região de Carajás, aconteceu nessa sexta-feira (20), no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a abertura do III Encontro Juvenil de Educação Ambiental de Parauapebas. Este ano o tema do encontro é “Uso sustentável da Floresta Nacional de Carajás”.

O encontro que acontece desde 2011 é realizado pela equipe do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).


O evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas sucesso total
O evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas sucesso total

Representantes da Semed, Ufra, UFPA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram da cerimônia e professores e estudantes da rede pública e privada estavam entre o público presente no auditório do Ceup. “A proposta é tirar os alunos da sala de aula os alunos e aproximá-los das discussões sobre o uso público da floresta de Carajás”, disse a coordenadora do Ceap Alessandra Amorim.

Após a abertura, alunos do Projeto Jovem Ambientalista realizaram uma apresentação demonstrando algumas das ações realizadas durante o curso. No sábado foram realizadas várias oficinas e palestras. As propostas e ações levantadas serão encaminhadas ao Conselho da Floresta Nacional de Carajás para avaliação.

Reportagem: Anderson George / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também