Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas conta com atividades alusivas ao Outubro Rosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sensibilizar o público sobre os riscos do câncer mama e do colo do útero, assim como fortalecer a prevenção é o foco do Movimento Outubro Rosa, realizado internacionalmente ao longo deste mês. Em Parauapebas, as equipes das unidades básicas de saúde, com o apoio da Rede de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizam programações com a oferta de serviços para os usuários.

Palestras de prevenção e conscientização, coletas de PCCU, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites serão realizadas durante as programações, que ocorrerão nas unidades básicas de saúde conforme o seguinte cronograma: Liberdade I dia 14, período da manhã; da Paz dia 20, no período noturno; Cidade-Nova dia 11, no período da manhã; Altamira dias 17 e 18 no período da manhã; Fortaleza dias 14 e 25, no período da à tarde; Novo Brasil dias 18, 19 e 24, no período da tarde.


Também está programada para o dia 21 de outubro uma palestra com médico oncologista, psicólogo e direção do departamento de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) que vai explicar como funciona todo o processo. O evento será realizado no Ceup, das 8 às 12 horas. Participam dessa programação, servidores da saúde e representantes de instituições convidados.

Com relação ao exame de mamografia, o fluxo de atendimento segue normalmente durante o mês de Outubro. A realização do exame é feita no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), porém, o encaminhamento é feito nas unidades de saúde após consulta com médicos clínico geral ou ginecologista.

Publicidade

Veja
Também