Há duas semanas foi inaugurada em Parauapebas uma unidade do Grupo Semil que atua no mercado de Serviços e locação de equipamentos pesados.
Desde 2007, o Grupo Semil começou a fomentar novos negócios na região Norte. O primeiro contrato no Estado do Pará foi assinado no dia 28 de julho de 2009, com o serviço de manutenção no sistema de iluminação, tomadas elétricas e conservação das subestações da usina de Carajás.
Desde então, a área de atuação expandiu consideravelmente, com diversos contratos da região. Hoje, o Grupo Semil possui nesta região mais de 100 colaboradores em seu quadro de funcionários, com atuação na região de Parauapebas, atendendo Salobo, Sossego, Ourilândia, Paragominas e São Luís.
Diante deste cenário, surgiu a necessidade de criar uma unidade de negócios para a gestão dos contratos do Setor Norte.
O objetivo desta nova filial é aprimorar os serviços que hoje são prestados, através de um atendimento próximo e de qualidade aos seus clientes, e, principalmente, diversificar a sua atuação nos negócios, gerando resultados para o Grupo.
No dia 24 de outubro de 2014 o seu novo canteiro dentro da usina de Carajás foi inaugurado. A estrutura irá beneficiar todos os funcionários da empresa, por contar com uma área maior, que trará melhor qualidade de trabalho a todos.
A inauguração contou com a presença da Direção da empresa, com a equipe da Vale que é responsável pelo contrato do Grupo Semil na região, além dos funcionários que atuam em Bermas.
De acordo com o Gerente de Estocagem e Expedição da Vale Andreeison Rocha, o novo canteiro do Grupo Semil possui uma estrutura diferenciada dentro de Carajás, e que as duas empresas, juntas, estão construindo uma história de sucesso na região.
Fotos: Felipe Borges