Classificado entre os serviços essenciais, o serviço de transportes e entregas de encomendas e de correspondências é motivo mais que suficiente para que as agências da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, não deixem de funcionar.
A impressão de que elas estão mais movimentadas nos últimos dias se dá pelo fato de que os usuários não podem entrar para o interior da agência e ali ficar esperando atendimento, como acontecia em tempos normais, causando aglomerações. Agora, todos esperam do lado de fora e vão entrando de acordo com a quantidade de atendentes que, de acordo com informações vindas da administração dos Correios, não sofreu redução.
A redução também não ocorreu no número de atendimentos que é realizada nas agências das 9 horas até as 17 horas, porém, agora, na agência do Bairro Cidade Nova, 60 senhas são entregues tão logo a agência é aberta cujo número de atendimento previsto para acontecer até as 13 horas é, de acordo com a celeridade no atendimento, outras 10 poderão ser entregues. Número igual de senhas é entregue às 13 horas com expectativa de que sejam também amentadas para 70 de acordo com a possibilidade de ser atendidas até às 17 horas. Atendimento semelhante acontece na agência dos Correios situada na Rua Marabá, Bairro da Paz.
A administração dos Correios em Parauapebas afirma que não houve redução no número de atendimento e que as pessoas podem continuar a procurar as agências, porém, no local só é permitida a entrada com o uso de máscaras e enquanto se aguarda o atendimento, na fila do lado de fora, é preciso que seja mantida a distância recomenda pelas autoridades em saúde.
Uma grande demanda que leva pessoas às agencias são correspondências e encomendas destinadas aos bairros que não possuem entrega domiciliar, as quais devem ser retiradas na agência dos Correios da Rua 10, Bairro Cidade Nova.
Assim, para facilitar o atendimento e o destinatário saiba, sem consultar no balcão, se sua encomenda já está disponível para retirada, diariamente é divulgada em uma lista em ordem alfabética que fica exposta em um totem no hall de atendimento a fim de que o cliente realize a consulta sem a necessidade de esperar tanto tempo em fila. Ou seja, ele só ficará na fila com a certeza de que há alguma encomenda para ser recebida naquela unidade; entretanto, o cliente só tem acesso indo pessoalmente na unidade, e nessa época de pandemia, torna-se mais do que inviável as pessoas se deslocarem na incerteza de receber alguma encomenda em uma unidade.
Portanto, se você está aguardando uma encomenda a ser retirada na agência dos Correios que fica na Rua 10, nº 219, agora você pode contar com o auxílio do Portal Pebinha de Açúcar que divulgará aqui sempre que houver atualização da lista feita pelos Correios. Confira a lista atual clicando ao lado: LISTA CORREIOS – 10-05-2020