Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Correios não fazem entregas no seu bairro? Saiba se tem alguma encomenda em seu nome

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Classificado entre os serviços essenciais, o serviço de transportes e entregas de encomendas e de correspondências é motivo mais que suficiente para que as agências da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, não deixem de funcionar.

A impressão de que elas estão mais movimentadas nos últimos dias se dá pelo fato de que os usuários não podem entrar para o interior da agência e ali ficar esperando atendimento, como acontecia em tempos normais, causando aglomerações. Agora, todos esperam do lado de fora e vão entrando de acordo com a quantidade de atendentes que, de acordo com informações vindas da administração dos Correios, não sofreu redução.


A redução também não ocorreu no número de atendimentos que é realizada nas agências das 9 horas até as 17 horas, porém, agora, na agência do Bairro Cidade Nova, 60 senhas são entregues tão logo a agência é aberta cujo número de atendimento previsto para acontecer até as 13 horas é, de acordo com a celeridade no atendimento, outras 10 poderão ser entregues. Número igual de senhas é entregue às 13 horas com expectativa de que sejam também amentadas para 70 de acordo com a possibilidade de ser atendidas até às 17 horas. Atendimento semelhante acontece na agência dos Correios situada na Rua Marabá, Bairro da Paz.

A administração dos Correios em Parauapebas afirma que não houve redução no número de atendimento e que as pessoas podem continuar a procurar as agências, porém, no local só é permitida a entrada com o uso de máscaras e enquanto se aguarda o atendimento, na fila do lado de fora, é preciso que seja mantida a distância recomenda pelas autoridades em saúde.

Uma grande demanda que leva pessoas às agencias são correspondências e encomendas destinadas aos bairros que não possuem entrega domiciliar, as quais devem ser retiradas na agência dos Correios da Rua 10, Bairro Cidade Nova.

 

Assim, para facilitar o atendimento e o destinatário saiba, sem consultar no balcão, se sua encomenda já está disponível para retirada, diariamente é divulgada em uma lista em ordem alfabética que fica exposta em um totem no hall de atendimento a fim de que o cliente realize a consulta sem a necessidade de esperar tanto tempo em fila. Ou seja, ele só ficará na fila com a certeza de que há alguma encomenda para ser recebida naquela unidade; entretanto, o cliente só tem acesso indo pessoalmente na unidade, e nessa época de pandemia, torna-se mais do que inviável as pessoas se deslocarem na incerteza de receber alguma encomenda em uma unidade.

Portanto, se você está aguardando uma encomenda a ser retirada na agência dos Correios que fica na Rua 10, nº 219, agora você pode contar com o auxílio do Portal Pebinha de Açúcar que divulgará aqui sempre que houver atualização da lista feita pelos Correios. Confira a lista atual clicando ao lado: LISTA CORREIOS – 10-05-2020

Publicidade

Veja
Também