Publicidade

Parauapebas deve instituir Rotas Turísticas no município

O governo municipal enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que torna oficiais e reconhecidas, legalmente, as rotas turísticas: Carajás, do Búfalo, City Tour, das Águas e Indígena em Parauapebas. Além de fortalecer o turismo local, também tem como objetivo a implantação de mecanismos de educação ambiental e o incentivo ao empreendedorismo turístico, por meio do incentivo à organização produtiva das comunidades objetivando a geração de novas fontes de emprego e renda.

As rotas turísticas mencionadas já existem e recebem visita tanto de munícipes quanto de turistas do Brasil e do mundo. Com a lei em vigor, elas devem ser inseridas no calendário oficial de eventos de lazer, turístico e esportivo do município. Isso vai contribuir com a promoção e divulgação do desenvolvimento turístico, cultural, ecológico, econômico, social e sustentável de Parauapebas.


O coordenador do Departamento de Turismo de Parauapebas, Marcos Alexandre, falou sobre a importância do Projeto.

“O objetivo é oficializar o que existe para que possamos fazer os investimentos necessários com base em uma situação real. Assim, será possível criar uma padronização com estrutura adequada para todos os atrativos turísticos. O Projeto de Lei deixa claro as responsabilidades do governo e também do setor privado. Além de trazer ordenamento e dar segurança para o Fundo Municipal de Turismo e as empresas investirem em algo que é real”, ressaltou Alexandre.

O Projeto de Lei 49/2019 foi aprovado pelos vereadores na terça-feira, 9, e aguarda sanção do prefeito Darci Lermen para entrar em vigor.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu