Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas e Canaã dos Carajás não contarão com horário político na TV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o “calor” das eleições, muitos partidos políticos que estão com pré-candidatos correndo contra o tempo em busca de apoios e alianças, receberam ontem (28), uma notícia que com certeza desfalcará a busca por votos em Parauapebas e Canaã dos Carajás. É que as eleições municipais em que os munícipes irão às urnas para escolher seus novos representantes na prefeitura e câmara, não contarão com o horário político gratuito reservado para as siglas partidárias nas emissoras de televisão.

O pedido para que o município de Parauapebas contasse com propaganda eleitoral nas eleições 2016 foi feito pelo Partido Social Democrático (PSD), que tem como pré-candidato a prefeito o atual gestor do município, senhor Valmir da Integral (PSD). O documento encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará, pedia providências quanto a realização de propaganda eleitoral na televisão nas eleições deste ano.


Através de documento despachado na data da última quinta-feira (28), o Poder Judiciário, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – Gabinete da 106ª Região, decidiu que de acordo com as leis eleitorais, os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás não irão contar com propaganda eleitoral durante o pleito deste ano. “Portanto, em não havendo mais de 200.000 (duzentos mil) eleitores nas Zonas 75ª e 106ª, não há que se falar em propaganda eleitoral gratuita na televisão”, relatou o Juiz Eleitoral Acrísio Tajra de Figueiredo, que responde pela 106ª Zona Eleitoral, em sua decisão final sobre o assunto.

Nos municípios de Parauapebas que conta com 149.582 eleitores aptos a votar e Canaã dos Carajás, com 39.833, as disputas são umas das mais concorridas do Pará, tendo em vista que as duas cidades são bastantes ricas, devido à mineração e os políticos “brigam” ainda mais para sentar nas principais cadeiras do legislativo e executivo.

Confira abaixo a decisão completa do Juiz Eleitoral:

68fe5804-da22-447c-973f-9f8110a47cc6

Publicidade

Veja
Também