Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas é destaque em solenidade promovida pela Associação das Forças Internacionais de Paz

Gilberto Laranjeiras - Secretário de Saúde de Parauapebas

O secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras, recebeu a outorga de medalha na tarde desta quinta-feira, 14, em Juiz de Fora-MG.

Mais uma vez o município de Parauapebas esteve em destaque em um evento nacional que reconhece os relevantes serviços prestados no combate a pandemia da covid-19.

Gilberto Laranjeiras, recebeu da Associação Brasileira das Forças Internacionais da PAZ – ABFIP, a Outorga de Medalha ABFIP – Batalhão de Suez, na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora-MG, na tarde desta quinta-feira, 14.

“Em conformidade com os Estados-membros da ONU que decidiram por unanimidade designar e declarar 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidados, em decisão da 73º Assembleia Mundial da Saúde (AMS), decidimos realizar essa solenidade como forma de reconhecimento da dedicação e do sacrifício de milhões de profissionais na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19”, ressaltou o Comandante Geral da Federação Pré- Militar do Estado de Minas Gerais, Júlio Cesar de Mello.

Foram contemplados com a Medalha Jubileu de Prata – Medalha Colar do Mérito das Forças da PAZ do Brasil – Medalha do Covid-19, autoridades civis e políticas, policiais federais, policiais penais, guardas municipais, bombeiros militares e membros da área da saúde.

“É uma imensa alegria saber que mais uma vez o município de Parauapebas é reconhecido como uma cidade que se destacou na luta contra a Covid-19. Recentemente estivemos em Maceió-AL, no 15º Troféu Gogó da Ema, sendo agraciado com a comenda e mostrando a nossa população que nosso prefeito Darci Lermen, buscou e continua buscando melhores estratégias para manter nossa cidade cada vez mais segura e mais distante da covid-19”, destacou o secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Ações na pandemia
A pandemia pegou o mundo de surpresa e autoridades globais foram desafiadas a conduzir as políticas públicas sob pressão. Em Parauapebas, a parceria público-privado possibilitou a implantação de algumas iniciativas que foram cruciais no controle da pandemia. A testagem em massa da população com exames PCR, autossuficiência na produção de oxigênio medicinal e construção do Hospital de Campanha foram algumas das ações eficazes adotadas pela gestão municipal.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário