Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas e Goianésia recebem cursos profissionalizantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O projeto “Energia Profissional” é uma parceria da Celpa com o Senac.       

Capacitar a população com o objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho. Este é o objetivo do Projeto Energia Profissional, iniciativa do Senac em Parceria com a Celpa. O projeto iniciou em dezembro de 2018 com o curso de Mecânico de Motocicleta, em Cachoeira do Arari, e agora se prepara para realizar a primeira capacitação no sudeste do Pará: entre os dias 4 e 8 de fevereiro, Parauapebas recebe o curso de “Excel Básico”, no Centro de Educação Profissional de Parauapebas; e Goianésia recebe entre os dias 18/02 e 01/03 os cursos de “Práticas administrativas” e “Práticas de departamento pessoal”.


Todos os cursos ofertados no Projeto Energia Profissional são ministrados pelo Senac e patrocinados pela Celpa e contam com certificação. No módulo do projeto no Sudeste do Estado, serão disponibilizadas ao todo 60 vagas distribuídas entre os três cursos. Segundo a Coordenadora de Relações com a Comunidade, Elitania Almeida, o a proposta é ampliar o projeto para que ele alcance cada vez mais a comunidade. “A Celpa patrocina esta iniciativa com a intenção de oportunizar ao cliente sem custo financeiro o acesso ao conhecimento e a novas possibilidades no mercado de trabalho. E o objetivo é levar o Energia Profissional para o maior número de cidades do Pará”, explica.

 Após os módulos de Parauapebas e Goianésia, o Projeto Energia Profissional segue para os municípios de Bragança, Castanhal e Tome-açu, em parceria como SENAC e o Instituto Mix.

Os cursos ofertados pelo Projeto Energia Profissional são gratuitos e abertos ao público, respeitando o limite de vagas disponibilizadas e a idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas no Cras de Parauapebas e na Unidade Celpa, ou Igreja Quadrangular de Goianésia. No ato da inscrição é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência..

Publicidade

Veja
Também