Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Estudantes participam da comemoração do Dia da Árvore

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma aula prática e diferente com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da árvore para o meio ambiente. Essa foi a proposta da ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Escola Municipal Benedito Monteiro e a empresa Júlio Simões, na manhã desta sexta-feira (20), na Praça da Cidadania, no bairro Rio Verde.

A ação marcou a programação do Dia da Árvore, comemorado oficialmente dia 21 de setembro. A analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Silvia Leticia, começou explicando aos alunos como seriam realizados os trabalhos e tirando as dúvidas referentes aos tipos de plantas e onde devem ser plantadas.


Cerca de 30 alunos do 4º ano, da escola de ensino fundamental Benedito Monteiro participaram da iniciativa distribuído mudas e sementes. Segundo a professora Maria da Conceição, essa foi uma metodologia diferente que prendeu a atenção dos alunos, e na prática eles aprendem muito mais. A educadora ficou satisfeita com o resultado. “Vê os alunos interessados por um assunto tão importante como o meio ambiente é muito bom e gratificante. Hoje eles aprenderam na prática a importância de preservar, cada um, fazendo sua parte”, disse a professora.

Mais de 300 mudas de plantas regionais como: pau preto, ipê amarelo, ipê roxo, munguba, sapucaia, pitanga, açaí, cupuaçu e ainda sementes de pau preto foram distribuídas para população. A dona de casa, Creuza da Silva estava passando pelo local e aproveitou para levar duas mudas e algumas sementes. “Não sabia que tinha dia da árvore, achei muito legal essa ação, pois incentiva as pessoas a plantarem, eu gosto muito de plantas e vou levar duas mudas de pau preto para plantar em casa”, comentou.

Estudante do 4º ano, Rebeca Gabriele Costa, 10 anos, gostou muito de participar da atividade e contou o que aprendeu. “Muito legal participar, aprendi como cuidar das árvores, entreguei várias mudas para as pessoas e vou levar as mudas para minha mãe e minha avó”, relatou a aluna.

A programação segue durante a tarde na escola Olga da Silva, no bairro Betânia. Serão realizadas palestras com temáticas do meio ambiente e ainda teatro com o objetivo de mostrar a importância de se plantar árvores.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também