PARAUAPEBAS: Famílias são beneficiadas com quitação de lotes com o Programa Subsídio Financeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O medo de não conseguir quitar seus lotes e de perder a casa construída com tanto sacrifício e suor não é mais a realidade de 1.016 famílias beneficiadas com o Programa Habitacional Subsídio Financeiro da prefeitura. “Era muito sofrimento e agonia. Agora, posso dizer que a casa é minha, graças a Deus”, declara a dona de casa, Vanilde Santos.

Ela recebeu o documento de quitação do lote na noite desta terça-feira, 03, durante a programação realizada no Ginásio Poliesportivo pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com a presença dos beneficiados e diversas autoridades. “O aniversário dos 34 anos de Parauapebas vai ficar marcado na vida dessas famílias”, comemorou Darci Lermen, prefeito do município.


“É um momento de muita emoção, é um presente que a gente está dando, não só para essas famílias, mas para a cidade, porque agora, o dinheiro que elas usariam para pagar o lote, vão gastar no comércio, que vai poder contratar mais gente e assim a nossa economia se movimenta ainda mais”, acrescenta Darci.

O vice-prefeito, João Trindade, e os vereadores Miquinha, Leandro do Chiquito, Raianny Rodrigues e Rafael Ribeiro participaram do evento.

Nova etapa

O programa iniciou em 2021 com a quitação de lotes urbanos com passivo financeiro no valor de até R$ 25 mil reais, conforme previsto em lei. No mês de aniversário de Parauapebas, cerca 800 famílias foram agraciadas com os termos de quitação dos lotes, um grande presente para a população de baixa renda que não tinha condições de pagar as parcelas dos lotes adquiridos junto às loteadoras do município.

Com expectativa de beneficiar mais famílias, foi lançada a segunda fase do Programa Habitacional Subsídio Financeiro, para execução em 2022, e que vai garantir a expansão do benefício para moradores de outros bairros, ampliando assim o alcance do programa e proporcionando mais qualidade de vida e moradia digna à comunidade do município.

Sobre o Programa Subsídio Financeiro

Em 2019, por meio da lei nº 4.828 e do decreto municipal nº 048 de 24 de janeiro de 2020, a prefeitura deu início ao programa que tem por objetivo a contemplação ou quitação de pagamento de imóveis residenciais, na hipótese de financiamentos, a população de baixa renda que reside em áreas de loteamentos no município.

 

veja também