Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Fórum Municipal da Educação reúne mais de 200 pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de discutir e propor melhorias para as políticas públicas voltadas à educação nas esferas municipal, estadual e federal, mais de 200 pessoas, entre autoridades, representantes de instituições educacionais públicas e privadas, da sociedade civil organizada e da comunidade escolar, se reuniram no último sábado (24) para a realização do Fórum Municipal de Educação, no Ceup.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (Comepa), o evento foi necessário para que o município pudesse enviar representantes para a Conferência Regional de Educação, que ocorrerá em setembro, e possibilitar a participação nas discussões em nível estadual e federal.


“Para nós é uma grande alegria realizar esse fórum. As equipes da Semed e do Comepa fizeram um esforço enorme para que não pudéssemos deixar de participar dessa discussão tão relevante”, declarou Juliana Souza, titular da Semed, durante discurso de abertura do evento.

Presente no evento, o prefeito Valmir Mariano solicitou a compreensão da comunidade escolar para esse momento da educação de Parauapebas, que, segundo ele, é uma fase de reestruturação, e antecipou novidades sobre a oferta de cursos superiores.

“Fechamos recentemente um convênio com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para oferta dos cursos de direito, engenharia civil e mecânica, sendo que este último será realizado pela primeira vez aqui. Estamos fechando também com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) os cursos de administração e engenharia de produção”, revelou o prefeito.

Osvaldina Matos Aguiar, presidente do Comepa, avaliou positivamente a realização do fórum. “Estive presente em todas as salas onde os grupos se organizaram por eixo e percebi um envolvimento muito grande nas discussões e uma boa representatividade”, declarou Osvaldina Aguiar.

Os participantes do fórum se inscreveram para discutir a educação a partir de temáticas distribuídas em oito eixos. Durante o período da tarde, os grupos de trabalho fizeram proposições que foram apresentadas à plenária e estão disponíveis para download no portal da prefeitura, assim como a relação dos delegados eleitos que vão representar Parauapebas na conferência regional.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Marcos Rocha

Publicidade

Veja
Também