Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas Futebol Clube: A história de um time campeão começa por um grande comando

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Considerado um dos municípios mais ricos de todo o Brasil, Parauapebas, localizado no sudeste do Pará vive momentos de alegria no futebol. É que o Parauapebas Futebol Clube (PFC), conhecido popularmente como o “Gigante de Aço”, devido as riquezas minerais do município, conseguiu a tão sonhada classificação para a “elite” do futebol paraense, e irá disputar a fase principal do Campeonato Paraense de Futebol que se inicia em fevereiro de 2015.

O sonho de ter um time na elite do futebol paraense por parte dos torcedores e desportistas de Parauapebas era antigo, e para quem pensa que foi com muita facilidade que esse grande feito foi conquistado em 2014, está enganado.


O Parauapebas Futebol Clube, apesar de ter sido fundado em 1989, só foi registrado como time profissional em 2009. No ano em que foi profissionalizado, participou da 2ª divisão do campeonato Paraense de Futebol, ficando em 8º lugar e frustrando os torcedores e moradores de Parauapebas.
O Time parauapebense foi campeão da 2ª Divisão do Campeonato Paraense de Futebol, tendo apenas um pouco mais de 01 ano, como time profissional, em 2010.

Grande comando

Visando fazer um trabalho sério, profissional e com o objetivo de colocar o PFC na “elite” do futebol paraense, Florismar Pontes, o “Túlio da Portal Vidros”, como é mais conhecido popularmente o atual presidente do Parauapebas Futebol Clube, não mediu esforços e se empenhou ao máximo ao lado de sua diretoria para levantar de vez o PFC.

Antes de iniciar a primeira fase do Campeonato Paraense 2015, Túlio, mesmo com dificuldades financeiras, devido ao impasse entre a Prefeitura de Parauapebas e o PFC, deixou sua empresa de lado e se dedicou exclusivamente ao time de Parauapebas.

Vários jogadores de clubes como o Remo, por exemplo, foram negociados para reforçar o PFC, e sem dúvidas foram essenciais nesta vitória da equipe, porém, dois destaques do plantel do Parauapebas estavam do lado de fora das quatros linhas dos campos. São eles: Túlio, presidente do PFC e o Técnico Léo Goiano que passou tranquilidade, prática e disciplina aos seus comandados.
A parceria entre Túlio e Léo Goiano mostraram claramente que a história de um time campeão começa por um grande comando.

A elite está próxima

Depois de fazer uma bela campanha e ser campeão da primeira fase do Parazão 2015, os trabalhos do Parauapebas Futebol Clube agora se voltam para a fase principal da competição que já inicia em fevereiro e conta com os “grandes” do Norte. Paysandu e Remo devem jogar em Parauapebas, no Estádio Rosenão, diante do nosso Gigante de Aço.
Atual campeão estadual, o Clube do Remo é cabeça de chave do grupo A, ao lado de Independente, São Francisco, Parauapebas e Castanhal, enquanto que o Paysandu será cabeça de chave do grupo B, com Paragominas, Cametá, Tapajós e Gavião Kyikatejê.

Em declarações prestadas à reportagem, “Túlio da Portal Vidros”, afirmou estar bastante feliz e com a sensação de dever cumprido. “Nossa meta era colocar o nosso Parauapebas Futebol Clube na elite do futebol paraense, e isso já é fato consumado, porém, precisamos fazer bonito na fase principal da competição e brigar por um título inédito para nossa cidade. Temos ciência que alguns jogadores que foram campeões conosco tiveram que retornar para seus times de origem, mas podem ter certeza que não mediremos esforços para que possamos estrear em fevereiro no campeonato com um time bom e com chances de ser campeão”, relatou o Presidente do PFC que vem fazendo um ótimo trabalho.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Antônio Cícero / Israel Lira / Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também