Parauapebas Futebol Clube define detalhes para parceria com clube europeu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mesmo sendo considerada uma das competições deficitárias tanto pela qualidade técnica, como também por desorganização ao longo das disputadas ocorridas nos últimos anos, a Série B do Campeonato Paraense, é a principal porta de acesso para as 24 equipes que irão brigar nesta temporada de 2022, por duas vagas na elite estadual do ano seguinte.


Às vésperas de iniciar a preparação para mais uma disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense, a diretoria do Parauapebas deve anunciar em breve uma parceria comercial de intercâmbio e formação de atletas com um clube europeu. De acordo com informações preliminares, o clube é de Portugal, no entanto os demais detalhes da parceria, estão sendo mantidos no mais absoluto sigilo.

De imediato, o Gigante de Aço, contará com a presença de um treinador português que será responsável pela coordenação técnica das categorias de base e acumulará a função de auxiliar fixo no time profissional. Ainda sobre a parceria, existe uma programação para a transferência de 2 (dois) atletas que se destacaram no sub-20 para o clube Português.

 

Estando no grupo D da competição, o Parauapebas terá como seus adversários ao longo da primeira fase da disputa, o já conhecido Gavião Kyikatejê de Bom Jesus do Tocantins, Altamira, Sport Real de Belém, Atlético Paraense de Parauapebas, e também o Carajás que agora também tem como sede a cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.

veja também