Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas Futebol Clube ressurge e se prepara para disputar a Segundinha

Diretoria do clube cedeu uma entrevista coletiva em um hotel da cidade

Com 10 anos de criado o Parauapebas Futebol Clube (PFC) passa por mais uma tentativa de ressurgimento, já que, por várias vezes o clube emerge ao anonimato. O motivo dos autos e baixos, segundo o presidente do time, João Luís contou à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, é a falta de recursos. “Um clube de interior não sobrevive sem recursos públicos. Nesse momento estamos recomeçando com o apoio de alguns empresários que acreditam no clube”, afirmou João Luís, popularmente conhecido como “Uai”, que apresentou à imprensa local os planos da diretoria do clube que já está recrutando atletas para competir na segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol, conhecida como “Segundinha”.

A equipe, conforme detalhou João Luís, está sendo formada, já tendo à disposição jogadores da região enquanto aguarda que se juntem a estes, atletas de outros Estados que estão vindo após encerrar contratos com outros clubes e ainda o término de campeonatos onde estão atuando.

Os treinos, segundo João Luís, iniciam imediatamente, devendo o clube ter a disposição o Complexo Esportivo Rio Verde, havendo treinamentos em diversos campos, entre eles Clube Docenorte (em Carajás), e Palmares Sul. “A ideia é levar o time para perto da comunidade, o que servirá como divulgação”, planeja o presidente do clube.

A competição para a segunda divisão inicia no dia 5 de outubro, mas, a chave da qual participarão os times do interior só iniciará no dia 20 de outubro, quando, na primeira rodada, o Parauapebas Futebol Clube jogará em casa contra o Gavião Kyikatejê Futebol Clube; na segunda rodada, jogando também em casa, o Parauapebas enfrentará o também parauapebense Clube Atlético Paraense (CAP), no dia 27 de outubro; e no dia 3 de novembro, jogando em Itupiranga, enfrentará o Itupiranga.

Duas equipes se classificam para a próxima rodada, indo para as oitavas de final, na chamada “mata-mata”, enquanto que os outros dois clubes caem para a terceira divisão.

De acordo com o modelo criado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), os quatro times do interior que disputam a segunda divisão do Parazão, jogarão entre si para poupar gastos no início do campeonato, tanto para os times do interior que não precisarão ir até Belém para competir, quanto para os clubes da área metropolitana que não virão jogar no interior.

A partida que define o campeão da segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol acontecerá no dia 8 de dezembro, no Estádio Mangueirão, em Belém.

A nova diretoria do PFC está assim composta assim: Presidente: João Luís; vice-presidente: Pedro Neto; Diretor de futebol: Vieira.

E a seguinte Comissão Técnica: Treinador: Carlos Vanderson; Preparador físico: Renato Bessa; Treinador de goleiros: Rogério; Roupeiro: Clésio; Auxiliar Técnico: Jairo.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário