Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas ganhará reforço no número de policiais militares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O deputado estadual Gesmar Costa (PSD), tem representado bem a região sudeste, dando prioridade, inclusive, às demandas de Parauapebas, através de suas reivindicações e cobranças por respostas por parte do governo do Estado.

Uma das demonstrações das ações do deputado foi registrada na última terça-feira (20), quando Gesmar reuniu com o comandante da Polícia Militar, Coronel Hilton, no Comando Geral da PM em Belém, onde conversou com o militar sobre melhorias para Parauapebas e região de Carajás.


Na pauta, Gesmar fez uma reivindicação de criação ou ampliação do quartel já existente em Parauapebas, em CPR (Comando de Policiamento Regional), o que será, em sua opinião, um grande ganho para nossa cidade e região. “A resposta do Coronel foi imediata e já garantiu que fará a elaboração do projeto de criação do CPR e enviará ao legislativo em agosto, deste ano, e desde já, estamos na torcida para que tenhamos sucesso no projeto”, comemora Gesmar, dando conta de que na reunião, também conversaram sobre a necessidade de aumento do efetivo para região sul e sudeste do Pará, e de acordo com o concurso já realizado anteriormente, a boa notícia é que em breve o efetivo de PM’s em Parauapebas terá um aumento significativo, com a convocação de 80 a 100 concursados.

A formação para os militares convocados tem previsão para iniciar dia primeiro de outubro deste ano; onde farão treinamentos e permanecerão fixos na cidade. O coronel informou também que com apenas seis meses de treinamento os PM’s poderão atuar nas ruas de Parauapebas como estagiários, o que significa um aumento significativo do efetivo policial.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também