Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Guerreiros de Selva do 52° BIS participam do resgate de perdidos em mata

Nesta quinta-feira (25), 44 militares do 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) de Marabá, especialistas em operações na selva reforçaram as equipes de buscas de uma família em área de mata em Palmares II, no município de Parauapebas, sudeste do Pará, desaparecida desde o último domingo (21).

Um homem identificado como João Paulo da Silva e um casal de enteados foram resgatados após cinco dias perdidos na região. A tropa do Exército juntou-se ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Guardas Florestais, Guardas Municipais, Conselheiros Tutelares, Bombeiros Civis e dezenas de populares voluntários que residem na região para os trabalhos de procura dos desaparecidos.

Após um estudo de situação, o 52° BIS deslocou-se para uma posição estratégica, onde montou uma Base de Operações para iniciar as buscas. Momentos após o início das atividades, bem próximo da posição dos militares, os desaparecidos surgiram na cabeceira da estrada, onde avistaram um carro de um morador local que ajudava nas buscas, e seguiram em direção à tropa.

 

Ainda na base montada pelo 52º BIS, receberam os primeiros socorros dos militares de saúde e, em seguida, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Parauapebas. O estado de saúde dos três resgatados é considerado bom.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário