Parauapebas iniciará ano letivo de 2014 com frota de ônibus escolar própria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais um ganho para a educação municipal: o ano letivo de 2014 será iniciado com frota de ônibus escolar própria. Cento e três ônibus escolares novos foram adquiridos pelo poder público municipal e já começaram a chegar. Nove deles foram recebidos na tarde desta quinta-feira (19), pelo prefeito Valmir Mariano e a secretária municipal de Educação Juliana de Souza. A entrega foi realizada pela empresa Sulpará Caminhões e Ônibus.
Segundo o prefeito, a aquisição faz parte de ações do governo que visam a melhorias na qualidade da educação municipal. “Cuidar bem da educação deste município foi um dos nossos compromissos de campanha. Esta aquisição representa o quanto estamos trabalhando para fazermos a diferença na área educacional”, ressalta o gestor.

Ainda segundo Valmir Mariano, os gastos com o transporte público escolar devem cair pela metade com a aquisição da frota. “Vamos contratar, por meio de licitação, uma empresa para cuidar da manutenção dos ônibus e, ainda assim, economizaremos cerca de 50% do valor que gastamos hoje com locações”.


De acordo com a secretária, dentre os 103 ônibus adquiridos 25 têm acessibilidade e possuem plataforma elevatória para garantir o acesso de alunos cadeirantes. A zona rural também será atendida com 40 ônibus, os quais possuem tração nas quatro rodas, apropriados para circular em estradas de terra e atender às escolas do campo.

“Com ônibus próprios e de boa qualidade, ofereceremos maior comodidade e segurança aos nossos alunos”, afirma Juliana de Souza, destacando também que os motoristas e monitores, que atendem os alunos durante o trajeto, receberão treinamentos específicos no início de 2014.

Alex Rocha, consultor de vendas da Sulpará Caminhões e Ônibus, afirma vender ônibus escolares para várias cidades da região e nenhuma adquiriu frota com tamanho igual ou superior a de Parauapebas. “Em relação a transporte escolar, esta é uma das maiores vendas que já efetivei. Parauapebas está de parabéns com a nova frota”, congratula o consultor.

Reportagem: Messania Cardoso / Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também