Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Laecio da ACT vence por unanimidade no TRE e é pré-candidato a vereador

Parauapebas é uma cidade na qual as mudanças no cenário político-eleitoral ocorrem de uma hora para outra, alterando não apenas a percepção do público sobre o processo político, mas também os rumos da corrida eleitoral, principalmente em um ano como o de 2024 em que as decisões judiciais podem interferir diretamente no cenário de escolha.

É o que aconteceu com o pré-candidato a vereador Laecio da ACT, que vinha enfrentando um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), referente ainda à prestação de contas de sua campanha eleitoral no ano de 2020, que teriam sido consideradas pela Justiça Eleitoral como “não prestadas”, o que ocasionou movimento jurídico por parte do staff do político e que culminou na publicação, no último dia 18 de abril, da sentença em segunda instância que encerrou o processo com a vitória de Laecio por unanimidade junto à corte.

Uma batalha que vinha se estendendo há quase 4 anos, período no qual o time de advogados que representa Laecio interpôs recursos que provaram, sem margem para dúvidas, que o candidato não dispôs de todos os recursos para que fossem reconhecidas suas sucessivas tentativas de prestação de contas do processo eleitoral de 2020.

“É um processo que surgiu em função de um atraso na confirmação de uma comunicação pós-eleição, mas que foi sanada em tempo hábil. Hoje tivemos a confirmação por unanimidade de que a Justiça reconhece esse procedimento e que Laecio não possui débitos ou pendências de nenhuma espécie, em qualquer instância judicial!”, relata o advogado Danilo Couto, que representa o pré-candidato a vereador.

“É uma sensação de felicidade muito grande poder compartilhar mais essa vitória com as pessoas que são importantes para minha vida! Agradeço demais à Deus por essa vitória e por todos os que torcem por mim”, pontuou Laecio, ressaltando seu compromisso com o atual processo e sua posição de pré-candidato: “Hoje eu me sinto mais preparado para enfrentar qualquer batalha que venha por aí. Principalmente cercado e protegido por um grupo tão fiel e dedicado quanto à minha família, a Família ACT!”, finalizou.

Reportagem: Ascom/Laecio da ACT

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
3
+1
2
+1
3
+1
1
+1
1
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário