Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas: Obras de infraestrutura alcançam 80% do cronograma no Residencial Flor de Carajás

A Prefeitura de Parauapebas executa, há seis meses, as obras de infraestrutura básica no Residencial Flor de Carajás, local em que serão reassentadas, futuramente, mais de 700 famílias compreendidas pelas intervenções do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

O engenheiro civil do Prosap, Fábio Felisberto, informa que 80% dos serviços já foram concluídos. Isso inclui uma variedade de execuções de infraestrutura, como microdrenagem para lidar com a água das chuvas, esgoto, base e sub-base para pavimentação, bem como o capeamento asfáltico de ruas e meio-fio. “Essas são intervenções de infraestrutura urbana, chamadas de obras enterradas por estarem localizadas abaixo da superfície”, explica.

A conclusão dos 20% restantes do cronograma está prevista para dezembro deste ano. “Essa conclusão é a parte mais demorada, porque muita coisa será feita manualmente. Após o esgotamento sanitário e as obras de drenagem pluvial, serão realizados os retoques de calçadas e meio-fio”, acrescenta o engenheiro.

Com a parte de infraestrutura totalmente concluída, a prefeitura dará início, por meio do Prosap, à segunda etapa de obras, cuja construção das unidades habitacionais atenderá a demanda de famílias já mapeadas pelo programa de saneamento ambiental, tanto as residentes em áreas no entorno do Igarapé Ilha do Coco, como também na área abrangida pelo Igarapé Lajeado.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
5
+1
4
+1
1
+1
2
+1
1
+1
1
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário