Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PARAUAPEBAS: Ossada encontrada em terreno baldio pode ser humana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ainda não foi confirmado se é mesmo humano os ossos do antebraço e mão encontrados em terreno baldio em Parauapebas, porém, de acordo com levantamentos preliminares, tudo leva a crer que sejam.

O material, encontrado por um catador de produtos para reciclagem, foi recolhido e enviado ao Instituto Médico Legal de Parauapebas (IML), de onde virá a informação através de análise de DNA feito pelo Instituto de Criminalística para concluir tratar-se de material humano ou restos de animais.


O achado foi confirmado pela Polícia Civil que acionou o IML, já que apenas um dos muitos ossos encontrados no local se assemelha ao de braço humano.

Quem conversou com nossa equipe de reportagens foi o investigador de polícia civil, Panda, relatando que o fato se deu nas proximidades do lago no Bairro Nova Carajás, na Avenida do Sossego; em um local de mato denso foi constatado a presença de um pedaço de braço já ossificado com aparência de humano.

Junto com o citado osso que aparenta ser humano, havia também diversos ossos de animais mamíferos de grande porte (bovino), sendo que na oportunidade, os investigadores recolheram os materiais para análise.

 

 

De pronto, o IML adiantou que, de acordo com os fundamentos da medicina legal, o pedaço da ossada que aparenta ser de humano deve ter no mínimo cinco meses que foi ali descartado.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar continuará acompanhando a investigação do caso e trará mais informações tão logo o IML se pronuncie com um parecer final.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também