De posse das imagens, uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante delito, no início da madrugada desta segunda-feira (5), o indivíduo Fernando Augusto Santos Fonseca, 38 anos, acusado de danificar uma câmera de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) instalada num poste na praça do Bairro Vila Nova, em Parauapebas.
Em declarações prestadas à reportagem do Pebinha de Açúcar, Fernando Augusto explicou que, embora seja casado, estava tendo um relacionamento extraconjugal com uma garota no bairro, “e aí os moleques me mandaram subir no poste e quebrar a câmera, senão eles iam me cobrir de ‘porrada’ e me entregar pra minha esposa”, declarou, adicionando que estava “muito doido de cachaça” no momento em que praticou o vandalismo.
Segundo a polícia, o equipamento danificado é de propriedade da Prefeitura de Parauapebas e utilizado no videomonitoramento da cidade, que possui contrato de manutenção do sistema em mais de R$ 6,2 milhões.
A guarnição que prendeu o acusado e o encaminhou para a Polícia Civil, para serem tomadas as medidas cabíveis contra o indiciado, foi composta pelo sargento PM R.Filho e cabo PM Brabo.