Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas participa do 60º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nos três dias de Fórum, foram realizadas oficinas técnicas sobre sustentabilidade dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e Regularização Fundiária. Durante as discussões foram apontadas experiências de êxito e os principais problemas dessa área enfrentados pelos estados e municípios. O Fórum contou com a participação do Ministério das Cidades e Secretaria Nacional de Habitação.

Outras demandas da viagem


Ainda em Brasília, o prefeito Valmir Mariano e a equipe representante do Conselho Municipal de Habitação também se reuniram com Inês Magalhães, secretária nacional de Habitação, para buscar parcerias e ampliar os projetos habitacionais de interesse social em Parauapebas. O Governo de Valmir tem a meta de construir 10 mil unidades em 4 anos e considera importante estreitar as relações com governo federal, a fim de sensibilizá-lo para realidade de município.

Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana
A comitiva do prefeito também esteve em reunião na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana para celebrar parcerias em projetos de governo no que diz respeito à mobilidade e acessibilidade urbanística. A referida pasta é responsável pela integração da política de desenvolvimento urbano e respectivas políticas setoriais de habitação, saneamento básico, planejamento e gestão do uso do solo no âmbito dos entes federados.

Publicidade

Veja
Também