PARAUAPEBAS: “Passos para Empreender” vai oferecer 160 vagas em cursos para jovens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), lançamento será na tarde da próxima quarta-feira, 14, com disponibilidade de link para quem deseja participar. Serão ofertadas 160 vagas

Quem está concluindo o ensino médio em Parauapebas e já pensa em abrir um pequeno negócio terá neste mês uma ótima oportunidade para aprender os passos que levam ao empreendedorismo de sucesso.


Por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), a prefeitura fechou parceria com o Sebrae para realização do projeto “Passos para Empreender”, que irá oferecer 160 vagas voltadas principalmente para os jovens.

O lançamento será na próxima quarta-feira, 14, às 16 horas, de forma on-line, com participação do titular da Sejuv, Yuri Sobieski, e da gerente regional do Sebrae em Parauapebas, Ana Suzi Rego. Os interessados podem participar por meio do link http://bit.ly/passos-para-empreender.

 

Serão seis meses de curso a distância, mas com possibilidade de aulas presenciais em laboratório de informática, com os cuidados de prevenção exigidos em tempo de pandemia. “As aulas presenciais serão optativas e irão funcionar de segunda a quinta-feira, com cinco participantes por turmas, atendendo a todos os protocolos de segurança”, frisa Yuri Sobieski.

As turmas terão tutores para acompanhar os alunos, presencialmente, e formar grupos de whatsApp para acompanhar o andamento das atividades. As inscrições estão previstas para serem abertas no início da próxima semana em plataforma disponibilizada pelo Sebrae.

“O projeto é excelente e ocorrerá em forma de trilhas de empreendedorismo. Os jovens que participarem serão certificados a cada etapa. A ideia é despertar nossa juventude para o empreendedorismo”, diz o titular da Sejuv. 

veja também