Investigadores da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas foram acionados através do Centro de Controle Operacional (CCO) por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (16) para apurar uma ocorrência de suposto assassinato no cruzamento das Ruas 24 de março com a Olga Prestes, no Bairro da Paz.
Ao chegar no local, os policiais infelizmente confirmaram que um homem estava golpeado, supostamente com o uso caco de vidro de garrafa, e o identificaram como sendo o pastor evangélico André Luiz dos Santos Barbosa, que tinha 47 anos de idade e era o presidente da Comunidade Terapêutica e Casa de Apoio Semeando, que fazia um lindo trabalho de acolher e recuperar dependentes químicos e alcoólatras em Parauapebas e região.
A polícia apura a informação de que o pastor estava numa área frequentada por dependentes químicos e alcoólatras, na tentativa de convencê-los a sair dessa vida, porém, infelizmente, André Luiz dos Santos Barbosa foi golpeado na região do braço por uma pessoa ainda não identificada e acabou atingindo uma veia artéria e o sangue não parava de sair.
A primeira guarnição a atender o caso foi da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), comandada pelo Inspetor Pimenta, que relatou que a vítima foi encontrada no chão ainda com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou socorro ao pastor André, porém, infelizmente ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Bastante conhecido em Parauapebas, pastor André era respeitado por várias pessoas por fazer um lindo trabalho voluntário de tentar recuperar dependentes químicos, alcoólicos e outras pessoas que tinham algum tipo de problema social.
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar lamenta profundamente a morte do líder religioso e pede a Deus que possa confortar os corações de amigos e familiares da vítima fatal neste momento de tristeza e dor.