A segunda rodada do Campeonato Paraense foi encerrada com uma partida, no Estádio Rosenão, entre Parauapebas e São Francisco. Melhor para o Leão santareno, que venceu a primeira dentro de casa.
Após surpreender na primeira rodada com uma marcante vitória sobre o Remo em pleno Mangueirão, o Parauapebas era tido como favorito para o duelo frente ao São Francisco, que vinha de um empate contra o Castanhal em casa.
Mas em campo, os papéis se inverteram. Mostrando muita disposição e sede pelo resultado desde o primeiro tempo, o Leão santareno venceu por 2 a 0, com dois gols de Cadu, superou o próprio Parauapebas na tabela e assumiu a liderança da chave A1.
Na primeira etapa o Parauapebas começou pressionando, mas a partir dos 15 minutos, no entanto, o Leão Azul encaixou seu esquema de marcação e passou a controlar a partida. O lateral direito Hugo Deleon, que não fazia boa atuação, se redimiu aos 22 ao evitar a falta e cruzar da linha de fundo para o atacante Cadu, que matou no peito e fuzilou o gol de Paulo Rafael. 1 a 0.
Na etapa final, o treinador Léo Goiano tentou lançar uma equipe mais compacta, mas a criatividade caiu e o jogo ficou à feição dos visitantes. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Cadu pulou sozinho e testou sem marcação para o fundo das redes, fechando o placar e assumindo a artilharia do Parazão com três gols.
Na próxima rodada, na quarta-feira (11), o São Francisco joga contra o Independente, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. O Parauapebas também vai jogar fora de casa, no mesmo, dia, diante do Castanhal, no Estádio Maximino Porpino.
Reportagem: DOL
Fotos: Antônio Cícero