A Polícia Militar em Parauapebas deu continuidade ao cerco contra perigosos assaltantes que atuavam em Parauapebas e região roubando postos de gasolina, grandes supermercados e demais estabelecimentos comerciais. Desde segunda-feira (11), a PM fazia um cerco contra a quadrilha nos bairros da Paz e Cidade Jardim, inclusive contando com apoio de um helicóptero da polícia.
Ainda na segunda, a quadrilha comandada pelo perigoso Idalécio Alves da Silva sofreu uma baixa. Marcelo Silva de Souza foi morto em confronto com a polícia no bairro Cidade Jardim. A caçada a Idalécio e demais integrantes continuou numa área alagadiça entre o bairro da Paz e Paraíso. Durante a fuga, os criminosos fizeram de refém o senhor Cícero dos Santos, que foi liberado ainda no começo da madrugada desta terça-feira (12). Ele prestou depoimento hoje pela manhã, na Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas.
“ENTOCADOS” NO ALTAMIRA
A Polícia Militar recebeu a informação de Idalécio Alves e demais parceiros haviam roubado um carro após liberar o refém e estariam escondidos em uma residência no bairro Altamira na noite desta terça-feira (12). Policiais montaram mais uma operação e houve uma intensa troca de tiros. Populares das redondezas afirmaram terem escutados mais de 20 disparos.
Idalécio foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O parceiro dele, identificado como Vitor Pietro dos Santos também foi ferido por disparos, mas resistiu e está sob cuidados médicos neste momento no Hospital Geral de Parauapebas. O estado de saúde do criminoso é grave.
A reportagem ainda não sabe informar se mais criminosos estariam na residência.
A polícia apresentou na Delegacia de Polícia Civil uma pistola Ponto40 e um revólver calibre 38, armas encontradas com os dois malandros.