Na noite da última segunda-feira (23), homens da Polícia Militar de Parauapebas, em rondas pela região do “Morro do Macaco”, localizado na divisa dos bairros Rio Verde e Liberdade II, foram alvo de um disparo de arma de fogo. O atentado ocorreu no alto do morro, quando um suspeito, ao perceber a presença dos policiais, efetuou o disparo e rapidamente fugiu, adentrando a mata.
Em sequência, os policiais realizaram uma abordagem a um veículo prata que estava nas proximidades, contendo algumas pessoas em seu interior. Durante a abordagem, houve a troca de tiros entre o motorista e os policiais, resultando em um ferido entre os ocupantes do automóvel.
O suspeito, identificado apenas pelos apelidos de “Esquerdinha” e “Pose”, foi socorrido pela própria viatura da Polícia Militar, após tentativas frustradas de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde ao dar entrada, o médico plantonista constatou o óbito do indivíduo, que já não apresentava sinais vitais.
Ainda não há informações oficiais sobre a identidade completa do suspeito, e a Polícia Militar segue investigando os detalhes do caso, incluindo as motivações por trás dos disparos e a possível relação dele com outras ocorrências na região, inclusive um assalto a uma loja de aparelhos celulares.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar